Um homem armado invadiu o terreno da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), no bairro Lagoa Nova, e roubou dinheiro de um comerciante que estava no local. Depois, o assaltante tentou escapar no carro da vítima, mas bateu em outros dois veículos que estavam estacionados e resolveu fugir a pé. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (7) e uma câmera de segurança flagrou a ação.
O comerciante Damião Vitor estava com cinco amigos no momento em que o criminoso anunciou o assalto. Ele apontou um revólver calibre 38 para o grupo. “Além de exigir dinheiro, queria fugir no meu carro. Eu estou aqui há 21 anos, praticamente todos os dias, e segurança nada. Eu conheço quatro pessoas que foram assaltadas recentemente (na Ceasa). Segurança, aqui, não tem”, reclama.
Agacir Virgílio, presidente do Sindicato dos Permissionários da Ceasa, destaca que a Central é um lugar de alta circulação de dinheiro e que, portanto, merece mais atenção no que diz respeito à segurança. “Somos responsáveis, hoje, pela arrecadação de R$ 1 bilhão por ano. E a gente não tem o mínimo de condições de trabalho. A gente precisa hoje de segurança”, diz.
O presidente da Central de Abastecimento, Flávio Morais, afirma que o problema da insegurança no terreno é antigo. “Um problema de muitos anos. Pegamos a gestão com um segurança. Já foi solicitado, por intermédio de ofício, um convênio com a Polícia Militar para que venhamos ter aqui de três a quatro policiais 24h para nos dar esse respaldo. Tando à Ceasa, quanto às pessoas que aqui circulam”, adianta.
Por G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário