Incêndio atinge casas e comércio boliviano na divisa com RO; há feridos, diz polícia - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 25 de junho de 2019

Incêndio atinge casas e comércio boliviano na divisa com RO; há feridos, diz polícia



Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de casas e comércio boliviano no distrito de Buena Vista, que faz divisa com Costa Marques (RO), desde o início da noite desta segunda-feira (25). Segundo o delegado da Polícia Civil do município, Reinaldo Rei, equipes do Exército Brasileiro, da guarda do país vizinho e voluntários trabalham para controlar as chamas. Há feridos.

Conforme as primeiras informações da Polícia Civil sobre o incêndio, ao menos 20 casas do vilarejo foram consumidas pelo fogo. "São de madeira. Começou em uma loja e se alastrou rapidamente. Metade do vilarejo queimou", complementou Reinaldo Rei.

Segundo o delegado, o local atingido é usado como ponto de venda de combustível, armamento e drogas. Reinaldo Rei informou ao G1 que o incêndio deixou feridos do lado boliviano, mas disse que não sabe mensurar a quantidade de pessoas que se machucaram.

"Ainda não dá para saber, mas há feridos sim", disse o delegado Reinaldo Reis.

De acordo com a polícia, os feridos são atendidos por equipes de saúde do Exército. Os trabalhos para impedir que o fogo se alastre ainda mais são feitos pela força armada, além de voluntários e a guarda boliviana. O delegado reiterou, ainda, que representantes da Secretaria de Assistência Social (Semas) de Costa Marques dão suporte aos feridos.

Ainda na noite desta segunda, o procurador de Costa Marques, Marcos Rogério Garcia Franco, disse que dois bolivianos feridos foram atendidos do lado brasileiro da divisa. A polícia confirmou com o Exército que três pessoas se queimaram. Outras aspiraram a fumaça e tiveram escoriações por conta dos escombros.

Por G1 Ji-Paraná e Região Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here