Uma lei municipal vai obrigar a execução do Hino Nacional ao menos uma vez por mês nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de João Pessoa. A determinação, resultado de um projeto de autoria do vereador Damásio Neto (PP), tem como objetivo “proporcionar aos alunos uma compreensão acerca do significado do Hino e da bandeira brasileira, além de desenvolver amor à pátria e compreender a postura adequada no momento de execução da música”.
Apesar de ter sido publicada no Semanário Oficial do MunicÃpio dos dias 7 a 13 de julho, a lei foi divulgada apenas nesta sexta-feira (19). Segundo a portaria, o Hino Nacional terá que ser cantado na primeira segunda-feira de cada mês, antes do inÃcio das aulas. E, caso o dia seja feriado, a execução do hino deve acontecer no dia seguinte.
Em fevereiro deste ano, o então ministro da Educação Ricardo Vélez RodrÃguez enviou um e-mail a todas as escolas do paÃs pedindo que as crianças fossem perfiladas para cantar o Hino Nacional nas escolas e que o momento fosse gravado em vÃdeo e enviado para o governo. Na época, a decisão gerou controvérsias entre os diretores das escolas. Na ocasião, o governador da ParaÃba, João Azevêdo, disse que a medida do MEC não seria aplicada nas escolas da ParaÃba.
Por: Redação OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário