RIO — A matriarca de uma família que, segundo a Polícia Civil, chefia o tráfico de drogas na Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio, foi presa nesta quarta-feira. Identificada como Simone Miguel Augusto, de 49 anos, ela foi localizada pelos agentes da delegacia do Leblon, a 14ª DP, num dos acessos ao Morro do Engenho, na Zona Norte do município. Contra ela, acrescentaram os agentes, havia um mandado de prisão por uma condenação pelo crime de tráfico de drogas.
Simone é mulher de Edmar Manoel de Oliveira, de 53 anos, que tem 20 passagens pela polícia por crimes como homicídio, roubo qualificado e tráfico de drogas. Ele está preso há cerca de 11 anos. Os dois são os pais de Edmar Manoel de Oliveira Júnior, o Edmarzinho, de 30 anos; e Allan Augusto Oliveira, de 32 — os dois são foragidos. Segundo a polícia, a família, conhecida como "Bonde do Panda" ou "Tropa do urso", "comando do tráfico de drogas na Cruzada São Sebastião".
O apelido foi dado em razão de um dos filhos de Simone: Edmar tem manchas escuras ao redor dos olhos. Imagens obtidas pelos agentes durante as investigações mostram a família "com desenhos do personagem pintado em paredes segurando armas." Também em fotos, o grupo aparece ostentando joias de ouro com um urso panda estampado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles controlam o tráfico naCruzada São Sebastião há cerca de 30 anos. Atualmente, o ponto funciona como uma espécie de entreposto na comercialização de entorpecentes, recebendo drogas da Rocinha e vendendo para usuários de bairros nobres da cidade.
O patriarca está preso desde 2008, à época com 42 anos. Edmar, na ocasião, foi acusado de matar a professora de catequese Vitória Lúcia Marques Kurrik. O crime ocorreu em 2007.
Por EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário