O vereador de 48 anos foi preso em flagrante e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu em Nova Cruz, distante 96 quilômetros da capital potiguar. De acordo com as investigações, ele é suspeito de adquirir veículos de luxo com procedência criminosa por valores irrisórios.
O esquema também envolvia falsificação de documentos públicos para esconder a origem ilícita dos veículos. Os carros foram roubados em diferentes estados do Brasil.
Valdo Salú é filiado ao Partido da República (PR) e se reelegeu no pleito de 2016. À época, o vereador declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possuir uma caminhonete modelo L200 e R$ 800 em uma poupança, totalizando R$ 44,7 mil em bens declarados.
A operação que investiga os veículos clonados foi batizada de “Dolly”, referência à ovelha que ficou mundialmente conhecida como o primeiro clone animal da história.
Na década de 1990, Valdo Salu foi jogador de futebol e acumulou passagens pelo ABC (RN), Santa Cruz (PE) e Mogi Mirim (SP). Não conseguimos contato com o gabinete do vereador Valdo Salú.
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil e PRF. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário