Um ônibus intermunicipal, que seria da linha 544, que liga Nova Iguaçu ao Méier, tombou e despencou de um viaduto na Estrada Marechal Alencastro, no sentido Marechal Hermes, na altura da Estrada São Pedro de Alcântara. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas.
— Ele pegou um passageiro no ponto e subiu o viaduto. Quando ele foi mudar de marcha, parece que perdeu a direção e nós caímos — contou Tatiana Monteiro da Silveira, uma das passageiras, que estava dentro do coletivo quando tudo aconteceu.
O motorista do ônibus, que deixou o veículo andando, disse que se sentiu mal no momento do acidente.
— Pelo susto, poderia ter sido pior — contou a um dos bombeiros, enquanto era conduzido à ambulância.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e homens foram deslocados para o local. Onze pessoas ficaram feridas no acidente, mas ainda não há informação sobre o estado de saúde destes passageiros. De acordo com primeiras informações, elas estão sendo levadas para os hospitais Carlos Chagas, Getúlio Vargas e Albert Schweitzer. Num vídeo, publicado nas redes sociais, é possível ver alguns dos ocupantes do ônibus sentados à beira da pista.
Homens da Guarda Municipal e da Polícia Militar também estão no local, e há lentidão no trecho, de acordo com o Centro de Operações Rio.
Em nota a Viação Nossa Senhora da Penha disse que a prioridade é o atendimento às vítimas.
Segue o comunicado na íntegra:
A Viação Nossa Senhora da Penha ainda não tem mais detalhes sobre as causas do acidente ocorrido no viaduto de Deodoro com um ônibus da empresa. A prioridade agora é o atendimento às vítimas.
A empresa está à disposição das autoridades para a apuração dos fatos.
Por EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário