Posteriormente, o suspeito, acrescentou o órgão, confessou que havia ido a um evento na Pedra do Sal, ainda durante a madrugada. Na volta, foi abordado por dois jovens — ambos eram seus conhecidos — que lhe pediram uma carona. Os dois, então, "teriam pedido para ele parar o carro e abordar uma jovem, tentando roubar seus pertences". Nada da vítima, no entanto, foi levado.
Mais cedo, a PM informou que o suspeito havia sido preso:
"Um dos criminosos flagrados por câmeras cometendo assaltos com o dedo no Cachambi é preso por policiais do 3º BPM. Os vídeos dos assaltos foram amplamente divulgados em diversos grupos de whatsaap e em telejornais. O carro usado na prática dos crimes foi apreendido", informou a PM, no Twitter.
Câmeras de segurança na Rua Tenente França captaram o momento em que um homem sai de um carro vermelho anunciando assalto enquanto "finge" estar armado com os dedos. De imediato, a jovem que estava na calçada levanta os braços, em posição defensiva, mas não chega a entregar a mochila.
Depois um segundo homem sai do veículo e também se aproxima da vítima, age como se fosse levar os pertences dela, mas se afasta de mãos vazias.
Ainda conforme informou a Polícia Civil, após o fato, o motorista "ficou com receio das consequências e pediu para que eles (os dois conhecidos) se livrarem do veículo". O automóvel foi localizado próximo ao Jacarezinho e, depois levado para a delegacia. O veículo será encaminhado para o pátio legal.
A delegacia do Méier continua a apurar o caso. Os agentes buscam ainda o paradeiro dos outros dois jovens envolvidos na tentativa de roubo.
Nas redes sociais, o assunto repercutiu:
"Assalto a dedo. Falta nada nesse Rio de Janeiro", comentou uma pessoa no Twitter.
"Só no RJ que você vê isso", disse outra.
"E o 'assalto' hoje no Cachambi, o cara foi assaltar simulando a arma com a mão (???)", escreveu mais um usuário do microblog.
Por EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário