Uma aposentada foi presa na tarde desta quarta-feira (25) no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, ao tentar subornar um policial rodoviário estadual (veja o vídeo).
Ela foi parada pela polícia porque estava dirigindo sem o uso do cinto de segurança. Além disso, a caminhonete que ela dirigia não tinha a licença renovada desde 2014. Ao todo, a dívida, que conta os documentos atrasados e as multas não pagas, é de R$ 1.240.
Ao ser notificada das infrações, ela tentou subornar o policial com R$ 100. "Pegue um trocado pra tu", disse ela entregando o dinheiro. Questionada pelo policial sobre a razão do pagamento, ela reforçou: "Para liberar tudo aqui. Cala a boca". A ação foi filmada pelos outros agentes da segurança pública que estavam dentro da viatura.
"O policial foi confeccionar o auto de infração e, próximo a concluir, com os termos que ela utilizou, a mulher quis dar um 'agrado' ao policial e, desse 'agrado', infelizmente nós fomos obrigados, por força de lei, a conduzi-la à delegacia de polícia para fazer o procedimento legal", explicou o major Adilson, chefe de operações do Comando de Polícia Rodoviária Estadual do RN.
A mulher foi conduzida até a 9ª Delegacia de Polícia, no bairro Potengi, e, segundo a Polícia Civil, ela será indiciada por corrupção ativa. O crime é inafiançável e prevê pena de 2 a 12 anos de prisão e multa. O carro foi apreendido.
Por G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário