Concluída a apuração, conheça os novos membros do Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 6 de outubro de 2019

Concluída a apuração, conheça os novos membros do Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues



As eleições para o Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues transcorreu na mais absoluta tranquilidade.

O processo eleitoral aconteceu neste domingo, 6, em todo país de modo unificado. Em Alto do Rodrigues foram registrados 17 candidatos que concorreram a 5 vagas para a composição do Conselho Tutelar no município.

O promotor da Comarca de Pendências, o Dr. Ricardo Formiga, esteve presente durante parte da votação e praticamente em toda a apuração dos votos, no auditório da escola municipal Mons. Walfredo Gurgel, oportunidade em que atendeu com exclusividade a reportagem do blog Panorama do Alto e fez uma avaliação da eleição, a sua primeira experiência numa eleição do gênero como titular da circunscrição.

"O que precisa ser aprimorado é a apuração dos votos em cidades com mais de 20 mil eleitores, pois o voto impresso torna o processo muito moroso. Certamente, deverá ser um ponto a ser discutido, no sentido de tornar o pleito mais eficiente também nas pequenas cidades", avaliou.

O resultado com os nomes dos candidatos eleitos foi conhecido a exatamente 2h09 da madrugada quando foram computados os últimos votos.

Foram eleitos para assumir o Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues a partir de janeiro de 2020 os seguintes candidatos com os respectivos votos:

1º) Wellington Souza 1027;

2º) Rosineide 838;

3º) Mariana Cunha 749;

4º) Fábia Cristina 704;

5º) Neta Borges 655

Como suplente foi eleito o candidato Jonas com 553 votos. O resultado oficial virá com a homologação judicial nos próximos dias da Comarca com sede em Pendências.

A secretaria municipal de Educação, Irani Cunha, juntamente com sua equipe, servidores da secretaria municipal de Assistência Social e a presidente do Comdica, Micarla Cristina, agradeceram aos candidatos e a todos que a participaram da organização do pleito, especialmente aos candidatos pelo comportamento exemplar durante toda a apuração. Irani, sugeriu o uso das urnas eletrônicas na próxima eleição, para agilizar o processo e evitar o trabalho excessivo e desnecessário na apuração de votos em cédulas.

Por Panorama do Alto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here