Palmeirense, Bolsonaro divide torcida em clássico entre Santos e São Paulo - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 17 de novembro de 2019

Palmeirense, Bolsonaro divide torcida em clássico entre Santos e São Paulo



SANTOS - O presidente Jair Bolsonaro causou alvoroço e dividiu a torcida santista ao chegar ao estádio da Vila Belmiro, em Santos, litoral paulista, na tarde deste sábado. Assim que entrou, a torcida que ficou do lado de fora gritou frases como: “Está no estádio errado” e “Seu porco”, em referência ao Palmeiras, time para o qual Bolsonaro torce. Já dentro do estádio, o presidente causou empurra-empurra entre torcedores ao descer para a cadeira cativa, sob gritos de “mito”. Bolsonaro passa o feriado da Proclamação da República no Forte dos Andradas, no Guarujá.

Apesar de protestos da torcida santista, o presidente decidiu acompanhar o clássico paulista entre Santos e São Paulo. Vestindo uma camisa do Santos personalizada com seu nome nas costas, ele assiste ao jogo em um camarote ao lado do presidente do clube santista, José Carlos Peres.

As duas maiores torcidas organizadas do Santos - Sangue Jovem e Torcida Jovem - chegaram a divulgar um manifesto contra a presença de Bolsonaro no estádio, sob argumento de que o presidente não torce para nenhum dos dois times. Havia uma expectativa de que Bolsonaro, inclusive, chegaria pouco depois do início da partida e deixaria o estádio antes do apito final.

O presidente, porém, chegou ao estádio por volta das 16h30, meia hora antes do início do jogo, após atravessar de Guarujá para Santos de balsa. Ele deixou o Forte dos Andradas sem falar com a imprensa. Para a comitiva presidencial foi reservada uma das maiores embarcações. A travessia durou cerca de três minutos, segundo a concessionária Dersa. Ao chegar em Santos, percorreu cerca de cinco quilômetros junto à comitiva para chegar à Vila. Em alguns momentos, acenou para moradores.

Por EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here