Acidente na Zona Norte deixa cinco mortos e três feridos; vítimas estavam em único carro - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Acidente na Zona Norte deixa cinco mortos e três feridos; vítimas estavam em único carro



Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um grave acidente de carro na manhã deste domingo, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as oito pessoas estavam dentro de um único veículo. Todas as vítimas tinham entre 20 e 25 anos e estavam alcoolizadas. O acidente ocorreu na Rua Ramiro Magalhães, na altura do número 745, próximo à saída 2 da Linha Amarela. Os mortos são Guilherme Moreira, de 20 anos; Thaissa Castro, de 21; Juan Carlos, de 24; Ítalo Ribeiro, de 21; e Alex, de 20.
Os namorados Ítalo e Thaissa, vítimas fatais do acidente Foto: Reprodução
Ainda segundo os militares dos Bombeiros, que foram acionados às 5h52, outras três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte: Juliana Oliveira, de 25 anos; Douglas Silva, de 21, e Thamires Carneiro, de 20. Os três sobreviventes estavam sentados no banco de trás do carro. Eles já receberam alta da unidade de saúde, sem ferimentos. O carro, que apresenta manchas de sangue em várias partes, bateu num muro.

Tio de Ítalo, o empresário Antônio César Ribeiro disse que os jovens estavam voltando de uma festa na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O irmão do empresário, pai de ítalo, também morreu num acidente de carro em outra ocasião. O jovem morava na Praça Seca.

— A mãe dele está desesperada. Perdeu o marido e o filho da mesma forma trágica. Ele era filho único — conta Antônio César.

Às 11h, o carro — totalmente destruído — ainda se encontrava no local do acidente. Dentro dele, havia latas de cerveja ainda fechadas. Uma das sobreviventes, Thamires não se feriu. Ela mora em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio. Seu namorado, Guilherme, e o irmão dele, Juan, que moravam em Quintino, também na Zona Norte, não resistiram. Aos prantos, ela contou que pediu para que os amigos voltassem de Uber ou de táxi, porque todos estavam bêbados. Mas, apesar da insistência, ela não teve o pedido atendido por Alex, que dirigia o carro.

— O acidente aconteceu numa curva. Eu pedi para o Alex frear, mas ele acelerou o carro com tudo, que bateu no muro com muita força.

Thaissa era a namorada de Ítalo. Segundo o irmão mais velho da vítima, Thiago Castro, a triste notícia deste domingo deixou toda a família espantada uma vez que, a jovem "era muito responsável". Ele conta ainda que ela tinha como sonho ser professora de natação.

— Ela sempre foi muito estudiosa e trabalhadora. Se formou em Educação Física e estava fazendo mestrado para dar aula para crianças especiais. Por isso, não conseguimos entender como isso aconteceu. Ela sempre teve uma conduta muito responsável.

No IML, os familiares dos irmãos Juan e Guilherme não quiseram dar entrevista.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura, uma faixa da via chegou a ser ocupada durante cerca de duas horas. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também atua no local, assim como a Polícia Civil, a Guarda Municipal e agentes da CET-Rio.
Acidentes frequentes

Gisele Cristina Fontouro mora em frente ao local da tragédia. Ela detalha que a colisão foi tão forte que um pedaço do carro passou por cima do muro de sua casa, indo parar no quintal:

— Acordei muito assustada com o barulho e dei um pulo da cama. Uma menina saiu do carro gritando de desespero. Quando vi os corpos e o carro estraçalhado, comecei a chorar. Aqui tem muito acidente, mas nunca tinha visto algo tão horrível na minha vida. Não vou conseguir esquecer essa cena.

Segundo o também morador da região, Marcelo Valério, acidentes são constantes por lá.

— Nessa localidade há assaltos frequentes, então, os motoristas costumam passar rápido causando acidentes diversos. Dessa proporção, eu nunca tinha visto. É preciso aumentar o policiamento e colocar um redutor de velocidade — sugere o taxista.
Detran Seguro: apenas seis infrações

Entre 8 de abril (quando começou) e 31 de outubro, o Detran Seguro infracionou apenas seis motoristas por dirigir sob influência de álcool - dois na cidade do Rio, um em Barra Mansa, um em Saquarema, um em Piraí e outro em Itaguaí. Outros 11 motoristas foram infracionados porque se recusaram a fazer o teste de embriaguez.

Por EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here