Detran oferece renovação de CNH pela internet em Natal - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Detran oferece renovação de CNH pela internet em Natal



Os motoristas de Natal que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão dar entrada no processo online e concluir os trâmites sem precisar ir ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). Com o novo recurso, que passou a ser oferecido nesta quinta-feira (16), o usuário inicia o processo pela internet e finaliza na clínica médica.

O serviço está disponível inicialmente na capital potiguar e será expandido para todas as unidades do Detran no estado. Quem quiser iniciar o processo de renovação da CNH online, vai conseguir emitir o boleto para pagamento e saber para qual clínica médica será encaminhado. Na clínica, serão realizados a captura de imagem e das impressões digitais dos condutores.

De acordo com Osmar Paiva Filho, chefe de gabinete do Detran, o novo serviço vai utilizar a tecnologia para facilitar a vida dos cidadãos. “Essa opção de atendimento evita a necessidade de se dirigir a uma unidade física do Detran para fazer o pedido de renovação da CNH, o que vai colaborar no nosso planejamento de desafogar as unidades e reduzir as filas”, comentou.

Processo

Ao acessar a página do Detran, logo na página inicial o usuário encontra um banner para renovação da CNH. Basta preencher os dados solicitados. Em seguida, receberá o boleto para pagamento das taxas e será direcionado para a clínica onde fará os procedimentos.

Ao concluir essa etapa, é preciso se dirigir à clínica médica para coleta de imagem, assinatura e impressões digitais, levando comprovante de pagamento, CNH vencida e comprovante de residência.

Segundo o Detran, cerca de cento e trinta mil processos de renovação de Habilitação foram realizados no Detran/RN em 2019. A renovação da CNH é necessária ser feita a cada cinco anos para quem tem menos de 65 anos. Acima dessa idade, o documento precisa ser renovado a cada três anos e o condutor precisa ainda passar por exames médicos para continuar dirigindo.


Por G1RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here