Um supermercado em Caicó, na região Seridó potiguar, virou alvo de ataques nas redes sociais após ter realizado o sorteio de uma casa neste final de semana. É que, para algumas pessoas, imagens gravadas no momento do sorteio acabaram revelando uma “suposta fraude”. A campanha “Sorte Tamanho Família” foi promovida pelo Ligzarb Supermercados, neste sábado, 4.
Segundo populares, a gerente administrativa do estabelecimento, Francineide, estaria com um papel no bolso enquanto cupons eram jogos para o alto. “Quando estavam jogando os papeis, ela tirou um cupom do bolso e disse que era esse o cupom sorteado”, comentou uma internauta.
A partir dessa situação, que foi gravada em vídeo, o caso ganhou repercussão nas redes sociais e passou a ser comentado por grande parcela da população seridoense. O vídeo divulgado mostra Francinei entre os cupons, enquanto outros funcionários jogam mais cupons em sua direção. O momento exato em que ela pega o papel não é visível no vídeo, pois há um funcionário da empresa na frente da câmera.
Diante da repercussão do caso, nesta terça-feira, 7, o supermercado fez uma declaração nas redes sociais acompanhada de um vídeo. Francineide pontua que “retirou de seu bolso o regulamento da campanha, um papel visivelmente maior, para caso fosse preciso checar alguma regra da campanha”.
O locutor também foi acusado de estar segurando um papel. “Esse cupom, que não possuía nenhuma informação, foi descartado junto aos demais na urna”, comentou ele no vídeo.
Além dos colaboradores do supermercado, o vencedor da promoção, que não foi identificado, estava sendo acusado de ter envolvimento com os responsáveis pelo sorteio. O argumento foi negado por Francineide ao afirmar que o ganhador “é um cliente como qualquer outro. Não temos vínculo nenhum com ele”.
Outros internautas alegaram que o ganhador da promoção já tem uma casa e, por isso, não merece o prêmio. Em resposta, Francineide disse que “o fato dele ter uma casa não o impede de participar da campanha. Se ele tinha o cupom é porque era nosso cliente”.
Na nota, o supermercado enfatizou que repudia qualquer comentário negativo em relação ao cliente vencedor, “que ganhou a casa de forma apropriada e honesta” e que está com a transmissão ao vivo disponível para qualquer dúvida.
Foi reforçado, ainda, que a campanha foi autorizada pelo Ministério da Fazenda, o qual é responsável pela fiscalização e auditoria da promoção. “Ao final de todas as ações promocionais ocorre a devida prestação de contas, que evidencia a total legalidade e lisura de todas as apurações”, finalizou a nota.
Nas redes sociais, os internautas ficaram divididos diante do posicionamento do supermercado. “Para mim está esclarecido! Confio na idoneidade do supermercado e proprietários”, comentou uma seguidora. Já outro usuário disparou que “vamos fingir que acreditamos, mas só pra vocês (funcionários do supermercado) não perderem o emprego”.
Por AgoraRN
Confira vídeo:
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