'AO INVÉS DE DAR, GANHAMOS O PRESENTE NO DIA DAS MÃES', DIZ FILHO DE MULHER CURADA DE COVID-19 APÓS 22 DIAS INTERNADA EM MOSSORÓ-RN - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 10 de maio de 2020

'AO INVÉS DE DAR, GANHAMOS O PRESENTE NO DIA DAS MÃES', DIZ FILHO DE MULHER CURADA DE COVID-19 APÓS 22 DIAS INTERNADA EM MOSSORÓ-RN


O Dia das Mães vai ser especial para a família de Maria da Conceição de Castro, de 84 anos: depois de 22 dias internada com Covid-19 ela teve alta e vai passar a data ao lado dos filhos, em casa, em Mossoró.
“Ao invés de dar, ganhamos o presente do Dia das Mães”, comemora Airton de Castro, um dos filhos de Conceição. Segundo ele, a mãe está bem, em repouso e ainda se recuperando. Durante o período em que esteve internada, Maria da Conceição perdeu a filha Anaísa Silva de Castro, que tinha síndrome de down, e morreu com Covid-19.
Maria da Conceição soube da morte da filha na quinta-feira (7) e saiu do hospital na sexta (8).
“Procuramos uma psicóloga e ela nos orientou como contar sobre Anaísa. Ela também nos acompanhou nesse momento. Foi difícil. Inicialmente, minha mãe disse que não acreditava”, lembra.
A idosa passou 20 dias entubada na UTI, deixou a Unidade de Terapia Intensiva na quarta-feira (6). Anaísa de Castro adoeceu dois dias depois da mãe. Maria da Conceição sequer sabia que a filha havia sido infectada pelo novo coronavírus.

Passando na Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here