Cantor e compositor Evaldo Gouveia morre de covid-19 - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 31 de maio de 2020

Cantor e compositor Evaldo Gouveia morre de covid-19


O Cantor e compositor cearense, Evaldo Gouveia, faleceu na noite desta sexta-feira (29), aos 91 anos, em Fortaleza em decorrência do agravamento da covid-19.

Autor de músicas como “Que queres tu de mim”, interpretada por Altemar Dutra, teve muitas das mais de mil composições interpretadas por uma variedade de cantores brasileiros. O primeiro sucesso foi cantado por Nelson Gonçalves, a música “Deixe que ela se vá” em 1957.

Natural de Orós, cidade do centro-sul cearense, mudou-se para Fortaleza, onde iniciou sua carreira cantando na Ceará Rádio Clube. Em seguida, seguiu para o Sudeste, onde se consagrou como compositor de músicas famosas e fez a maioria das parcerias.

Além de Altemar Dutra, outros nomes como Ângela Maria, Jair Rodrigues, Anísio Silva, Maysa, Gal Costa, Elba Ramalho, Cauby Peixoto, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Emílio Santiago, Ana Carolina, Simone cantaram as composições do cearense. Entre as composições, estão “Serenata Chuva”, “Sentimental demais”, “Brigas”, Poema do olhar”, Ora eu, ora Você, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here