Segundo boletim divulgado pela pasta, dez servidores que trabalham nas unidades potiguares também testaram positivo para a doença e 45 são considerados casos suspeitos da covid-19.
A Seap não informou em qual unidade prisional do estado o detento infectado está lotado "por motivos de segurança", mas garantiu que o paciente está isolado e sob acompanhamento diário da equipe de saúde da unidade.
A secretaria disse ainda que está adotando protocolos de isolamento para todos que tiveram contato com os casos confirmados do novo coronavírus, para evitar que a doença se espalhe no sistema penitenciário. Cerca de 46 servidores que integram o grupo de risco da doença foram afastados das funções presenciais e exercem atividades em regime de teletrabalho.
Para suprir a ausência dos policiais penais afastados dos presídios, a Seap informa que há um rodízio de agentes para a garantia dos serviços. Ainda de acordo com a pasta, além do caso confirmado em um detento, não existem casos suspeitos da covid-19 entre os presos.
Por G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário