Segundo a secretária, o Conselho Nacional de Educação (CNE) e da União dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME), orientou no sentido de desenvolver atividades na modalidade online com os alunos durante o período da pandemia. A ideia é que os estudantes desenvolvam essas atividades para contar como dias letivos, evitando assim, prejuízos no decorrer do ano.
Irani solicita que pais de alunos, e/ou responsáveis, entrem em contado com o professor (a) do seu filho (a), ou ainda, com a própria direção da escola onde está matriculado, no horário das 8 às 12h, de segunda a sexta-feira, para receber as orientações necessárias, utilizando máscara, e evitando aglomerações, caso não tenha o contato telefônico do professor ou do diretor do estabelecimento de ensino.
A gestora, lembrou dos riscos do COVID-19, destacando a importância de ficar em casa, no isolamento social, para assim combater o Coronavírus e/ou evitar o contágio.
"Eu sei que está sendo um momento difícil para todos nós, pra gente enquanto gestor, pra você enquanto mãe e pai, mas é necessário esse apoio de vocês nesse momento. É pelo bem de seu filho que a gente pede", disse a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, o estudante que possui aparelho celular, receberá as atividades, e aqueles que não tem, os pais ou responsáveis pelo estudante, deverão se deslocar para receber o material na própria escola. "É muito importante neste momento essa nossa união, para que não seja negado ao aluno o direito de aprender". Irani lembrou que existe um decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra, estabelecendo a paralisação da atividades em sala de aula nas escolas das redes pública e privada até o dia 31 de maio, prazo que pode ou não ser prorrogado. "Por isso não podemos parar e contamos com o apoio de todos", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário