Biden faz primeiro discurso como presidente eleito dos EUA e diz ‘Prometo não dividir, mas unificar’; Vice eleita, Kamala Harris abriu o evento - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 7 de novembro de 2020

Biden faz primeiro discurso como presidente eleito dos EUA e diz ‘Prometo não dividir, mas unificar’; Vice eleita, Kamala Harris abriu o evento



Eleito presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden disse, nesse sábado (7), que pretende unir o país. Em seu discurso da vitória, na cidade de Wilmington, no estado de Delaware, Biden defendeu a ciência, agradeceu o apoio da comunidade negra, das mulheres e disse que a América vive, agora, o “tempo de curar”.

“Prometo ser um presidente que não quer dividir, mas unificar. Alguém que não vê os estados vermelho e azul, e sim os Estados Unidos. E que trabalhará com todo o coração para conquistar a confiança de todo o povo.”

“Esta noite o mundo inteiro está olhando para a América. Eu acredito no nosso melhor. A América é um farol para o mundo com o seu melhor. Nós vamos liderar não apenas pelo exemplo do nosso poder, mas também pelo poder do nosso exemplo.”

Biden, ao chegar para o discurso, foi recebido com um “buzinaço” — como medida preventiva contra o novo coronavírus, o evento ocorre em formato “drive-in”. Ao iniciar a fala, ele agradeceu pela votação: 74 milhões de votos, um recorde na história dos EUA.

“Eu preciso admitir que fui surpreendido hoje à noite ao ver em todo o país, todas as cidades, todas as partes do país, inclusive no mundo todo, uma explosão de alegria, de esperança e de fé renovada. E amanhã será um dia melhor”, disse.
O presidente eleito também pediu união e que os eleitores de Donald Trump, derrotado na tentativa de reeleição: “abandonem a retórica agressiva”.

“A todos vocês que votaram no presidente Trump: eu entendo a frustração de vocês. Eu perdi algumas vezes. Vamos dar uma chance um ao outro”, declarou Biden.

Antes de Biden, a vice-presidente eleita, Kamala Harris, discursou: “A nossa democracia não está garantida. Proteger nossa democracia requer luta, sacrifício, e há alegria nisso”, disse. Ela mencionou o fato de ser a primeira mulher negra a chegar ao cargo.

“Embora eu seja a primeira mulher neste posto, eu não serei a última”, afirmou Harris.

“Porque cada menininha que me vê hoje aqui vê que este é um país de possibilidades. Para as crianças do nosso país, não importa o seu gênero, nosso país deu uma mensagem clara: sonhem com ambição, liderem com convicção, vejam vocês de uma maneira que outras pessoas possam não ver, porque talvez nunca tenham visto antes.” VEJA MAIS EM G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here