O Hospital Universitário Onofre Lopes confirmou nesta quinta-feira (18) que vai disponibilizar ao Regula RN 10 leitos de terapia intensiva voltados para o tratamento da Covid-19. A medida foi motivada pela alta da taxa de ocupação de leitos de UTI verificada na Grande Natal.
A unidade hospitalar é vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Hospitalar Ebserh.
"Desde o início da pandemia, além da atuação como retaguarda que liberou leitos no Hospital Giselda Trigueiro e no Hospital Municipal de Natal, o Onofre Lopes tem realizado o tratamento dos doentes Covid de maior complexidade, que são os pacientes de transplante renal, da oncologia, da cardiologia, da neurologia e de todas as especialidades em que somos referência", conta o superintendente do HUOL, Stenio Gomes da Silveira.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública e o HUOL ainda vão anunciar como se dará a operacionalização dos leitos de terapia intensiva disponibilizados pela unidade da UFRN.
Aumento de casos
O comitê científico do Rio Grande do Norte emitiu nesta quinta-feira (18) uma nova recomendação ao governo do Estado para o enfrentamento da Covid-19 em território potiguar. Entre as recomendações, estão a suspensão da aulas presenciais nas escolas privadas por pelo menos 14 dias e o fechamento de bares e restaurantes depois das 22h também, inicialmente, por duas semanas. O Governo do Estado ainda avalia as recomendações enviadas pelo comitê.
Por G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário