O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade das pessoas que morreram durante o desabamento de casas ocorrido na madrugada deste domingo (7) no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal. Ao todo, foram quatro vítimas que vieram a óbito, todas do sexo feminino.
De acordo com o Itep, as pessoas são:
Taís Silva Batista de Oliveira, 18 anos
Teresa Cristina da Silva, 49 anos (Mãe de Taís)
Maria das Graças Ildefonso, 57 anos
Luiza Belarmino de Oliveira, 57 anos
Os corpos já foram reconhecidos pelos familiares e liberados para o sepultamento.
Há ainda um casal que foi socorrido com vida para o Hospital Walfredo Gurgel e que foram identificados como Aldo Américo de Souza Filho, 60 anos, e Márcia Maria Barbalho de Souza, 51 anos. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), a direção do hospital informou que o estado de saúde dos sobreviventes é estável. “Os pacientes estão bem e estáveis. A mulher foi liberada após realizar tomografia e vista pela neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral. O homem está bem, só ainda em observação pela neurocirurgia”, disse a Sesap em nota.
Riscos
O desabamento aconteceu por volta das 3h30 da madrugada. O Corpo de Bombeiros foi acionado com a informação de que o desmoronamento havia sido provocado após um botijão de gás explodir. Nos escombros, foram encontrados dois botijões de gás de 13kg. O Itep realiza o trabalho de perícia para identificar o que pode ter motivado a explosão. O órgão tem o prazo de dez dias para entregar o laudo.
Logo após a tragédia, agentes da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a necessidade de isolamento e possível risco de desabamento das casas vizinhas. Em um primeiro momento, conforme divulgou a assessoria de comunicação da Defesa Civil, a equipe não verificou a necessidade de interferência. Uma nova avaliação está agendada para esta segunda-feira (8), às 9h, com um engenheiro da Defesa Civil. De toda forma, a prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), disponibilizou uma equipe de abordagem para acolher e abrigar os moradores da região caso eles precisem deixar as casas.
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário