Mesmo com o carnaval cancelado em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Rio Grande do Norte manteve – conforme estratégia da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – todo o planejamento original da Operação Verão 2021. Isso significa que, até a próxima quarta-feira, dia 17, está mantido o reforço policial extraordinário ao longo de todo o litoral potiguar.
Em escalas de serviço extraordinário, estão sendo empregados aproximadamente 800 agentes de segurança, entre homens e mulheres da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Itep, Polícia Penal, além de servidores de várias áreas da administração estadual e de órgãos de fiscalização.
Macau na rota
Mesmo sem realizar oficialmente o Carnaval, no setor público e privado, mas com o risco de aglomerações em bares e praias, no final de semana prolongado, a Polícia Militar garante que está preparada para coibir abusos em relação a recomendação do Ministério Público e aos decretos estadual e municipal.
Ao cancelar a festa momesca, o prefeito José Antônio Menezes decretou que os eventos de qualquer natureza, devem ter público restrito a 50 pessoas.
As aglomerações em ruas estão proibidas.
“O comando geral da PM reforçou a situação imposta pelo decreto que proibi o Carnaval e nós vamos orientar e fazer tudo que for possível para evitar qualquer evento de rua, seja privado ou público”, declarou o Major Sidcley Amaral.
O Governo do Estado informa que para o pagamento das diárias operacionais e alimentação, está investindo aproximadamente R$ 7 milhões.
Por Celso Amâncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário