Policiais civis do 5º Distrito Policial de Natal prenderam em flagrante Jussimara Azevedo da Silva, de 40 anos, pelo crime de estelionato. A prisão aconteceu após uma empresária procurar a delegacia, para noticiar que, em dezembro de 2020 e janeiro deste ano, havia sido vítima de fraude praticada pela mulher e que ela repetiu por cinco vezes a conduta.
Jussimara Azevedo teria comprado roupas online e enviado à loja comprovantes de transferência falsos, inclusive em alguns destes constava o nome da mãe da suspeita. A mercadoria obtida pela mulher correspondia a um valor de aproximadamente R$ 5.100,00. O não recebimento da quantia somente foi percebido pela empresária em 14 de janeiro.
Em 29 de janeiro, a suspeita manteve novamente contato com a loja para comprar mais peças, informando o endereço empregatício para entrega, que seria realizada nesta terça-feira (02). Após receber novo comprovante falso, a empresária procurou a delegacia e os policiais diligenciaram e localizaram a suspeita, no escritório de contabilidade onde ela trabalha, no bairro Lagoa Nova, em Natal. A maior parte da mercadoria obtida anteriormente foi recuperada na residência da mulher, em Candelária.
Jussimara Azevedo foi conduzida à Central de Flagrantes, para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de estelionato. Em seguida, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil alerta os empresários que trabalham com compras online a conferirem os depósitos/transferências, antes de realizarem a entrega das mercadorias, evitando prejuízos decorrentes das fraudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário