Outra visão do Seridó surge nos períodos de chuva, quando a terra ávida suga cada pingo d’água, devolvendo-o no verde que volta a cobrir as árvores, no riacho que desce para encher açudes e barragens diligentemente construído pelos sertanejos. É a explosão de vida que faz renascer a terra seridoense.
E assim deu início a nossa rota (14/03) na região do Seridó, visitamos a antiga São Rafael local aonde acumula água da barragem Armando Ribeiro. Conversamos com moradores da região,comentaram que este ano as águas que caíram das chuvas sobre a barragem só aumentaram 15 cm, mas mesmo assim estão confiantes até o dia 19 de março, dia de São José, que simboliza um ano bom de inverno, logo após a nossa visita a São Rafael seguimos caminho até a cidade de Jucurutu visitamos a barragem de Oiticica, que está vazando suas águas para o reservatório da barragem Armando Ribeiro, o que significa o aumento do nível de água.
Percebemos que na passagem sobre as águas havia muitos pescadores que já se beneficiam do pesqueiro, que será de grande ajuda para pescadores e consumidores da região. Observamos que as obras da barragem Oiticica já está no seu estágio final e logo beneficiará toda região seridoense e outras regiões do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário