Policiais Civis da Delegacia Municipal de Baraúna realizaram operação com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte “Cosern” com apoio da Polícia Militar e do Instituto Técnico e científico de Pericia, na manhã de terça-feira 23 de Março, em combate a fraudes e furto de energia na cidade de Baraúna Rio Grande do Norte.
A companhia de energia, identificou várias propriedades que estavam realizando furto de energia, o chamado “gato” os policiais e técnicos da Cosern foram nas propriedades que são utilizadas para plantio e constataram as regularizardes. Nos locais foram realizadas o corte e a retirada dos medidores. A pessoa de Serginaldo Silva de Morais, 42 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a Cosern cerca de 60 porcento de toda energia da cidade e desviada por meio de fraude em medidores e furto diretamente na rede de energia. Expondo a segurança da população ao risco de morte por choque elétrico, comprometendo a rede elétrica com o desarme da subestação que atende o município, impactando diretamente no fornecimento de energia aos consumidores e causando danos a equipamentos elétrico e eletrônicos. Ainda segundo a Cosern a energia desviada no período de 12 meses daria pra abastecer a cidade de Guamaré por 30 dias, e a não arrecadação de 1.890,00( Um milhão oitocentos e noventa mil).
Serginaldo foi conduzido para delegacia onde foi apresentado ao Delegado Dr Luis Fernando, que após ouvi-lo autuou o mesmo por Furto qualificado, o mesmo pagou fiança e foi liberado. Segundo o Delegado mais quatro pessoas irão responder por portaria ao crime de furto qualificado.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Por Ocâmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário