Na tarde de domingo 16, durante uma partida da 4ª rodada da segunda fase do campeonato estadual no estádio Nogueirão em Mossoró, se enfrentaram os clubes Potiguar e ABC, o time macho venceu com gol nos acréscimos do segundo tempo por 1 a 0.
Mas, a vitória do time mossoroense teve um desfecho pra lá de inusitado, um dos membros da comissão técnica do ABC não satisfeito com a derrota, passou a insultar com atos racistas e usando termos pejorativos relacionados a cor da pele de um dos membros da equipe técnica do Potiguar.
Segundo contam alguns funcionários do Potiguar, o preparador de goleiros do ABC foi responsável pelos insultos racistas contra Sandro Moreira.
Após a partida duas pessoas foram levadas pelo GTO que fazia a segurança no estádio para a delegacia de plantão no Alto de São Manoel, onde os dirigentes do Potiguar denunciaram o caso à autoridade policial.
O vice-presidente do clube que também é advogado do clube, Williams Segundo, ao confirmar o triste episódio, relatou outro possível crime cometido pelo funcionário abecedista.
“Além da injúria racial contra o nosso colaborador Sandro, também houve uma agressão contra o fotógrafo do clube, inclusive com imagens” disse Williams Segundo, que garantiu ainda que vai buscar a responsabilização do acusado no caso: “nós não deixaremos esse caso impune, porque caso de racismo a gente tem que combater não só no futebol como na sociedade“, finalizou o vice-presidente e advogado do Potiguar.
A vítima do ato racista, Sandro Moreira, relatou o ato e confirmou que o agressor é mesmo o preparador de goleiros do ABC. Segundo ele, o agressor o chamou de “Macaco“, além de outros termos pejorativos relacionados a cor de sua pele.
Na conta oficial do time macho no instagram, foram feitas postagens de apoio ao membro do clube.
A Associação Cultural e Desportiva Potiguar é grande não apenas pela sua Torcida e pelas suas conquistas, mas também pela sua batalha contra as mais diversas mazelas que contrariam a ética esportiva e social, dentro e fora do futebo
Por isso, o Clube Alvirrubro se movimenta e repudia totalmente os atos de racismo protagonizados por um menbro da comissão técnica do ABC Futebol Clube, contra o nosso supervisor Sandro Moreira, no confronto deste domingo, 16, no Nogueirão, pela Copa RN. O Potiguar está #FechadoComOSandro
Em outra conta do instagram atribuida a uma torcida do alvirrubro de Natal o América futebol Clube, também foi postada uma mensagem de repudio ao fato e apoio ao membro da comissão do time macho
O TIME QUE NÃO É DO POVO!
Hoje, 16/05/2021, infelizmente presenciamos mais um ato de racismo no meio futebolístico. Na partida, Potiguar x Abc, o membro da comissão técnica do Abc insultou e dirigiu atos racistas contra Sandro Moreira, supervisor do Potiguar de Mossoró, bem como agrediu o Fotógrafo desse. Repudiamos completamente qualquer ato de preconceito, e prestamos nosso total apoio a Sandro.
Ao Abc Futebol Clube, deixamos nossa total vergonha e cobramos um posicionamento adequado e a punição devida para o funcionário, para que atos como esse não venham a se repetir. A FNF cobramos uma colocação sobre e a devida penalidade. Não aceitaremos atos racistas em nenhuma hipótese. O futebol é de todos! O mundo é de todos! Sandro, estamos com você! #FechadoComOSandro
Por Ocâmara,,
Nenhum comentário:
Postar um comentário