Quilombola é amarrado e espancado por comerciante no interior do RN; Governadora pede apuração - O IRREVERENTE

.

.

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Quilombola é amarrado e espancado por comerciante no interior do RN; Governadora pede apuração


Vídeo mostra o comerciante Alberan Freitas dando um pisão nas costas de Luciano Simplício já amarrado e deitado no chão

O quilombola Luciano Simplício foi alvo de ataque de um comerciante na cidade de Portalegre (RN), no sábado (11). Alberan Freitas, dono de um mercadinho, amarrou o rapaz, o espancou e o arrastou pela rua.

Segundo informações do portal Mossoró Hoje obtidas através do depoimento de moradores, Alberan teria espalhado pela cidade que o quilombola era “bandido e drogado”. Isso teria gerado revolta no rapaz, que reagiu jogando pedras no estabelecimento do agressor.

Alberan, então, decidiu amarrar o homem e arrastá-lo pelo chão. Imagens mostram o bolsonarista pisando em Luciano, que implora por ajuda. Moradores pedem para que o comerciante cesse as agressões.

Os dois foram levados pela Polícia Militar à Delegacia de Pau dos Ferros, onde o delegado de plantão, Paulo Pereira, autou Luciano por depredação e Alberan somente por lesão corporal. As investigações seguem na Delegacia de Portalegre.

A Ouvidoria do Governo do Rio Grande do Norte e a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Rio Grande do Norte (Coeppir) acompanham o caso.

A vereadora Brisa Bracchi (PT), de Natal, divulgou vídeo que mostra Luciano sendo agredido e condenou o episódio. “É um absurdo que o linchamento continue sendo prática cotidiana, ainda mais como política de violência contra corpos negros”, escreveu no Twitter.

GOVERNADORA PEDE APURAÇÃO

Determinei ao secretário de Segurança, Cel. Araújo, e à delegada-geral da Polícia Civil, Dra. Anna Cláudia, a apuração imediata e rigorosa do caso que envolveu um quilombola em Portalegre e que deixou a todos estarrecidos.

O Governo do Rio Grande do Norte não será conivente e não compactuará com manifestações eivadas de discriminação, intolerância, ódio e abusos de quaisquer naturezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here