A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) afirmou que não vai proibir policiais militares de participarem de manifestações no dia 7 de setembro. De acordo com a pasta, é um “direito democrático” dos militares de terem suas afinidades políticas, independente do posicionamento.
A ação vai em sentido contrário às medidas tomadas pelos Ministérios Públicos de São Paulo e do Distrito Federal que já consideraram ilegal a participação dos militares na ativa. A promotoria do Tribunal de Justiça Militar (TJM) deu o prazo de 48 horas para que a Corregedoria da Polícia Militar informasse as providências tomadas sobre a situação. No DF, o MP alega que a constituição veda a participação de PMs em atos políticos.
Apesar da “liberação”, a Secretaria de Segurança do RN alertou para os cuidados que os policiais que vão participar do ato devem ter. A pasta afirma que em caso de alguma confusão ou problema que envolva o nome da corporação, o responsável será identificado e medidas serão tomadas.
Blog do Papinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário