Um evento de Grau realizado nesse domingo no bairro Samanaú, ´área do Caicó Esporte Clube, não terminou bem para cinco participantes que estavam com documentação irregular e características dos veículos alteradas. De acordo com o comandante do 3º DPRE, as cinco motos apreendidas foram removidas para o pátio do órgão na cidade de Currais Novos.
Uma equipe do 3º DPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual) cumpria o serviço ordinário na região norte e realizava uma blitz quando os veículos foram abordados e detectadas as irregularidades: documental e adulteração das características; sendo comunicado o recolhimento para os devidos procedimentos.
Os praticantes de manobras de Grau em Caicó já haviam se reunido com o 3º DPRE no sentido de viabilizar um local adequado para o que eles chamam de esporte, contudo, a lei veda essa “prática esportiva”, embora muitos ainda insistem nas manobras radicais nas ruas e avenidas da cidade, levando risco à vida de pedestres e dos próprios pilotos, sendo em sua maioria pessoas sem CNH e com veículos fora dos padrões exigidos em lei, sem falar na ausência de documentos dos veículos.
A “Operação Zero Grau” também autuou outros veículos por irregularidades diversas, mas não sendo necessária a remoção, apenas notificação por descumprimento do CTB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário