Dois homens e uma mulher suspeitos de se passarem por policiais federais para extorquir estrangeiros foram presos no Distrito Federal, na noite deste sábado (9/10).
Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), os suspeitos estavam com roupas e identidade falsa da Polícia Federal. Com o trio, a PMDF apreendeu uma pistola, um simulacro de pistola, oito celulares, blusas da PF e o valor de R$ 3.346 em espécie.Policiais militares da Rotam estranharam o comportamento de um dos homens uniformizado como um agente da PF.
Ele entregou uma arma para a mulher, que subiu rapidamente as escadas de uma loja e tirou a blusa da corporação. O homem apresentou identidade falsa e tentou convencer que era agente. A mulher também estava com documento falso.
Na casa de um dos suspeitos, a PM encontrou carregadores da pistola, munições e dinheiro.
Segundo a PMDF, o grupo confessou que extorquia comerciantes e estrangeiros. Segundo o trio, as últimas vítimas foram feitas em Ceilândia. Em Valparaíso (GO), eles extorquiram colombianos, de acordo com o relato feito à corporação. Os suspeitos exigiam vantagens para que as vítimas pudessem trabalhar.
Os três foram levados para a Superintendência da Polícia Federal. Testemunhas também se deslocaram para a unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário