A Polícia Civil de Caicó, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, deram cumprimento na manhã deste domingo (5), a mandado de prisão expedido pela vara de execução criminal do Rio de Janeiro em desfavor de Igor Moreira Dantas.
Igor, também conhecido como ‘Gordinho’, é suspeito de envolvimento em crimes graves no estado do Rio de Janeiro, tais como associação criminosa, roubo, extorsão, sequestro e homicídio. Há meses vinha sendo procurado em trabalho integrado da DP Caicó e DHBF PCRJ, suspeito de ter se homiziado na cidade de Caicó/RN, visando furtar-se à justiça do Rio de Janeiro.
No momento da abordagem, os policiais civis encontraram um documento falso na carteira de Igor, o qual foi apreendido. O preso em Caicó é acusado do sequestro e assassinato de Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, estudante da UFRJ. O crime aconteceu em outubro de 2020.
Conforme a polícia, Victor Hugo foi um dos três homens que participaram do sequestro do estudante. Levado pelos criminosos, ele foi morto e o corpo encontrado na Baixada Fluminense.
Marcos Winícius desapareceu no último dia 8 de outubro de 2020, depois de sair de bicicleta de um shopping, em Botafogo. O jovem foi raptado na Urca, após ser atingido por um carro branco. As investigações apontam ainda que no veículo estavam Denner Dias Barcia Alves e Igor Moreira Dantas.
Denner seria um dos donos da droga roubada e é apontado pela polícia como mandante do homicídio de Marcos Winícius. Ele foi preso em dezembro. Já Igor estava foragido e foi capturado neste domingo em Caicó (RN).
Igor já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, visto em eventos festivos e restaurantes da cidade de Caicó na companhia de pessoas conhecidas da região. Ao terem certeza de que se tratava do foragido da justiça, os policiais promoveram a abordagem na manhã deste domingo.
A Polícia Civil agradece o apoio da população e solicita que denúncias anônimas sejam realizadas pelo 181 ou WhatsApp (84) 3421-6029.
Nenhum comentário:
Postar um comentário