Então, para confirmar que a percepção do aumento da criminalidade é real, fomos atrás de alguns registros. E, assim, descobrimos que, de fato, houve aumento de roubos e furtos, na maioria das vezes a vÃtima não faz o registro da ocorrência.
O que fazer para se proteger?
A criminalidade vem crescendo, mas você pode tomar algumas atitudes preventivas para reduzir os seus riscos, como nas sugestões abaixo:
Invista em tecnologia para ter mais segurança
A tecnologia pode ser uma grande aliada no combate à criminalidade porque ela ajuda tanto na inibição das ocorrências, pelo seu caráter ostensivo, como também na identificação posterior dos criminosos, facilitando o trabalho da polÃcia e evitando novas ocorrências.
Abaixo, algumas alternativas:
Invista em cercas, sensores perimetrais e alarmes residenciais, se possÃvel conectados a uma central de monitoramento ou mesmo ao app do seu celular;
Instale câmeras na fachada de sua casa e nos muros adjacentes, com gravação de imagens. Hoje, existem serviços de gravação de imagem na nuvem bastante acessÃveis;
Tenha um bom motor para o portão na sua garagem. Isso pode reduzir o tempo de exposição da sua residência ao risco de uma invasão quando você entrar ou sair de carro.
Todos esses recursos ajudam a proteger a sua residência e tornam a vida do criminoso mais difÃcil.
Outra boa dica é não expor o celular ao caminhar pela rua, mas isso vale também para outros objetos de valor como joias e relógios. Preste atenção na saÃda do banco e também evite andar em lugares desertos e/ou mal iluminados para não facilitar a vida dos bandidos.
BLOG FALANDO IRREVERENTE alertando a população na prevenção de assaltos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário