A nova rodada PoderData, realizada de 10 a 12 de abril, ou seja, nestes últimas dias, revela uma diferença de apenas cinco pontos porcentuais entre Lula e Jair Bolsonaro — a menor registrada pela pesquisa no ano de 2022.
Segundo o levantamento, o petista tem agora 40% das intenções de voto contra 35% do atual presidente da extrema direita.
Bolsonaro continua a se recuperar, crescendo três pontos. Já Lula caiu um — isso em comparação com 15 dias atrás, quando foi realizada a rodada anterior. Sim, as movimentações ocorreram na margem de erro, mas a tendência de subida de Jair Bolsonaro tem sido vista em todas as pesquisas.
A PoderDara destaca que retirou o nome de Sergio Moro, que “desistiu sem desistir” de ser candidato a presidente. Entenda aqui.
Fica claro, com mais essa pesquisa e mais uma recuperação de Bolsonaro, que os eleitores do ex-juiz, que chegou a marcar 10 pontos, se movimentaram em parte para o atual presidente.
Outra movimentação desses eleitores é para João Doria, que dobra sua pontuação — de três para seis — quando o levantamento deixa apenas quatro candidatos como opção: Lula, Bolsonaro, Ciro e Doria.
Por VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário