Presidente tem 1,5 milhão de seguidores e posts com alcance bem superior aos dos rivais na rede social de compartilhamento de vídeos, popular entre jovens
Com 1,5 milhão de seguidores e publicações com alcance bem superior às dos concorrentes, Jair Bolsonaro vem dominando a audiência no TikTok (foto) entre os pré-candidatos ao Planalto, informa O Globo.
Além disso, a rede social chinesa de compartilhamento de vídeos, muito popular entre os jovens, tem recebido maior investimento em temas políticos entre potenciais eleitores ligados ao bolsonarismo. As observações constam de um relatório produzido pelos pesquisadores Djiovanni Marioto, da UFPR, e Luiza Mello, da UFF.
Segundo eles, o vídeo de Bolsonaro mais visto entre janeiro de 2020 e maio de 2022 foi o do encontro do presidente com Vladimir Putin, em fevereiro deste ano. A publicação teve 5,9 milhões de visualizações e 630 mil curtidas, repercussão bem superior à da concorrência.
Lula ainda não tem conta oficial no TikTok —uma conta criada por apoiadores, com 170 mil seguidores, é até o momento o maior canal de conteúdo sobre o petista na plataforma.
Ciro Gomes, por sua vez, tem investido na rede, na qual conta com 113 mil seguidores. O vídeo mais visto do pedetista, em que ele faz um “react” — postagem de reação a outro conteúdo — à gravação de Bolsonaro comendo frango com farofa numa barraca de rua, teve 2,6 milhões de visualizações e 51 mil curtidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário