Ipec em SP: Tarcísio tem 46%, e Haddad, 41% - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Ipec em SP: Tarcísio tem 46%, e Haddad, 41%


Pesquisa do Ipec encomendada pela Globo e divulgada nesta terça-feira (11) revela os índices de intenção de voto para governador de São Paulo. O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 46% e o candidato do PT, Fernando Haddad, 41%. Este é o primeiro levantamento feito pelo instituto após o primeiro turno das eleições.

Entre os eleitores palistas, 84% afirmam que a decisão do seu voto é definitiva e 16% declaram que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição. Na pergunta espontânea de intenção de voto, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados para os entrevistados, 23% estão indecisos, ou seja, não sabem apontar espontaneamente em quem votariam; já os que dizem de forma espontânea que pretendem votar em branco ou nulo totalizam 11% (veja mais abaixo). Essa proporção de eleitores pode trazer movimentações de última hora, segundo o Ipec.

Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 9 e 11 de outubro em 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03658/2022.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here