Internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade da Esperança, um homem de 56 anos com obesidade mórbida aguarda vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Natal. Em estado grave, ele apresentou quadro de infecção generalizada. A família tenta acelerar o processo para transferência do paciente por meio da Justiça.
Alexsandro Oliveira Carvalho está acamado há oito meses, desde que sofreu uma queda. À época, o paciente estava com mais de 200 quilos. Após o incidente, ele foi submetido a uma cirurgia bariátrica no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), no dia 14 de março. De acordo com a família, a cirurgia ocasionou algumas complicações para o homem, que está em estado grave, e faltou assistência por parte do hospital.
Em nota, a Sesap informou que o paciente foi regulado inicialmente para um leito de enfermaria, mas que a situação se agravou e agora está regulado para um leito de UTI.
Ainda na nota, a secretaria pontua que "pelo perfil do paciente, seria necessária uma vaga no Hospital Universitário Onofre Lopes, porém não foi disponibilizada até o momento. A regulação da Sesap também monitora vagas para os hospitais da Polícia Militar e Rio Grande, de forma emergencial".
Por G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário