O embaixador israelense nas Nações Unidas, Gilad Erdan, condenou o ataque de drones e mísseis do Irã a Israel neste sábado (13) e convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU.
Em documento enviado à ONU, Erdan também chamou o ataque iraniano de uma "severa e perigosa" escalada nas tensões da região. A agressão iraniana deste sábado é uma resposta ao bombardeio de Israel à embaixada do país na Síri
Por volta das 19h, o Irã anunciou que havia concluído os ataques contra Israel e que atacaria novamente caso Israel respondesse.
Cerca de uma hora depois, militares de Israel sinalizaram o fim da ameaça representada pelos mísseis e drones iranianos. O Exército informou que não era mais necessário que os moradores se abrigassem.
Israel pediu à ONU uma reunião do Conselho de Segurança. O encontro deve ocorrer neste domingo (14) às 17h de Brasília (16h em Nova York).
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), Daniel Hagari, e a Guarda Revolucionária iraniana confirmaram que o ataque partiu do Irã.
Segue no G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário