Um homem enfurecido encontrou a unidade de saúde das Pedras Brancas, em Barra Velha, no Norte catarinense, fechada ao meio-dia para almoço e vandalizou o espaço. Com uma pedra, ele destruiu a porta de vidro. O fato ocorreu na última sexta-feira (19).
Segundo a Polícia Militar, o homem ficou revoltado ao descobrir que o posto estava fechado para atendimento devido ao horário do almoço. Ele xingou os trabalhadores e partiu antes da chegada dos policiais. Embora não tenha sido abordado, o suspeito foi identificado e permanece desaparecido.
Em comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem é paciente da unidade e tem recebido acompanhamento. O pai dele procurou a secretária da pasta e disse que o filho sofreu há quatro meses um grave acidente de moto e que, desde então, faz tratamento com medicamentos e já teve outros ataques de fúria.
Apesar da gravidade da ocorrência, a secretaria informou que os atendimentos seguem normalmente. “Todas as medidas necessárias já foram tomadas para garantir a continuidade dos serviços e a segurança de nossos pacientes e profissionais”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário