Gastos desnecessário sem êxito na procura de fugitivos, frustração na hora de salvar vidas, é o RN - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Gastos desnecessário sem êxito na procura de fugitivos, frustração na hora de salvar vidas, é o RN


Os dois helicópteros do Governo do Rio Grande do Norte – o Potiguar 01 e o Potiguar 02 – não serão utilizados nas ações de resgate após as fortes chuvas no interior do Rio Grande do Norte. Em nota, o governo do estado afirmou que as aeronaves estão com defeitos distintos e impossibilitadas de voar.

Segue a NOTA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social esclarece que os dois helicópteros do Governo do RN encontram-se em manutenção. Ambos apresentam problemas distintos, identificados nos últimos dias.

O Potiguar 01, modelo Esquilo/Helibras, tem uma anormalidade em uma das pás (hélices), que precisará ser enviada para a fábrica, da Helibras, na cidade de Itajubá, em Minas Gerais.

Já no Potiguar 02, modelo Koala/Leonardo, foi identificada uma pane elétrica no start-gerador. A insistência em sua utilização pode causar a queima da turbina. Neste caso, os engenheiros da fábrica Leonardo, que fica na Itália, virão ao Rio Grande do Norte nos próximos dias.

Ambas as aeronaves devem voltar a operar na maior brevidade possível.

Havendo necessidade de uso, a PRF já colocou um de seus helicópteros à disposição do Governo do RN. A aeronave está no pátio da PRF, no Recife, em Pernambuco, e nesta segunda-feira (01/04) pousará em Mossoró. Uma segunda aeronave do Corpo de Bombeiros de Pernambuco também está de sobreaviso para deslocar ao Rio Grande do Norte, caso seja acionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here