Veja os recados da pesquisa Quaest de setembro para Lula e a oposição - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Veja os recados da pesquisa Quaest de setembro para Lula e a oposição


A nova rodada da pesquisa Quaest, divulgada entre 16 e 18 de setembro, com a avaliação do governo Lula (PT), a opinião dos brasileiros sobre anistia, sobre o julgamento da tentativa de golpe e com projeções para as eleições de 2026 traz recados para o presidente e para a oposição.

O levantamento mostra que a recuperação da popularidade de Lula foi interrompida e estagnou, que o nome do presidente continua liderando eventuais cenários de 1º e 2º turno e que a vantagem sobre a família Bolsonaro melhorou.

A pesquisa aponta ainda Ciro Gomes (PDT) com desempenho semelhante a de outros adversários pesquisados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Júnior (PSD), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União).

Em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, o levantamento indica que a percepção entre os entrevistados de que houve tentativa de golpe se consolidou e que para a maioria Bolsonaro participou do plano golpista.

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 12 e 14 de setembro. Foram ouvidas 2.004 pessoas com 16 anos ou mais. O nível de confiança é de 95%.

O que a pesquisa diz para Lula?

📈Recuperação interrompida

A recuperação da popularidade do presidente, iniciada em julho, foi interrompida. O levantamento mostra estabilidade:

51% de desaprovação (eram 51% em agosto, e 53% em julho);
46% de aprovação (46%, em agosto; 43% em julho).


Por G1 continue lendo :

https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/09/19/veja-os-recados-da-pesquisa-quaest-de-setembro-para-lula-e-a-oposicao.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here