A redução do estado foi maior que a queda média de mortes violentas no país, que ficou em 13%, no ano passado. Foram registrados 51.589 assassinatos no ano passado, ante 59.128 em 2017.
No ranking das unidades federativas, o estado foi o sétimo com maior redução na quantidade de mortes violentas. O primeiro colocado foi Pernambuco que registrou queda de -23,2%. Em contrapartida, Roraima teve aumento de 54% e 43,7%.
PÁGINA ESPECIAL: Mapa mostra mortes violentas no país
ANÁLISE DO NEV: Conseguirão os novos governadores e o presidente da República manter a tendência de queda dos homicídios?
ANÁLISE DO FBSP: Em 2018, Brasil reduz homicídios e mostra que a cooperação pode tirar o país da UTI da segurança pública
METODOLOGIA: Monitor da Violência
O Monitor da Violência é uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados são colhidos mensalmente pelos repórteres em todo o país.
No caso do Rio Grande do Norte, a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social disponibiliza os dados por crime a cada mês. Quando o ano fecha, porém, apenas informam o total de CVLI. Para ter as informações detalhadas, o G1 faz pedido por meio da Lei de Acesso à Informação.
Por G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário