'Homem Aranha' e 'Pantera Negra' combatem mau humor e chamam atenção de passageiros de trem no Rio; vídeo - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 24 de setembro de 2019

'Homem Aranha' e 'Pantera Negra' combatem mau humor e chamam atenção de passageiros de trem no Rio; vídeo


RIO — Nos quadrinhos e no cinema, o "Pantera Negra" e o "Homem Aranha" usam seus poderes e até trabalham em equipe para derrotar os inimigos. No Rio, as batalhas dos heróis acontecem em um local no mínimo curioso: ramais de trens da Supervia. No interior das composições, vilões como o tédio e o mau humor são combatidos com entretenimento, dança e uma perícia em mexer os quadris.

É isso que mostra um vídeo que chama a atenção na internet, gravado no último dia 15 deste mês. No registro, numa composição do ramal Japeri, o "Homem Aranha" e o "Pantera Negra" dançam, rebolam e fazem até o famoso passinho ao som do funk. Passageiros, claro, tentam registrar a cena pitoresca em que os heróis mostram como se vence uma "batalha"...só que de dança.

Os dois são parte de uma trupe composta por sete integrantes. Eles, que dançam e animam festas e eventos, costumam se revezar todos os dias em viagens em trens da Supervia, especialmente no ramal Japeri.

— É uma tentativa de fazer com que as pessoas cansadas do trabalho ou aquelas que estiverem indo para o emprego se divirtam e deem sorrisos. Tentar tirar os passageiros daquela rotina — conta Ruan Luiz Barbosa, de 24 anos, que integra o grupo.

Ele e outros três amigos são de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A trupe é integrada ainda por dois de Cabuçu e outro de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

— Fazendo essas apresentações artísticas no trem a gente divulga o nosso trabalho. De lá já fomos chamados para fazer eventos — acrescenta o jovem.

No interior da composição os passageiros que gostam da apresentação também contribuem com o grupo, com o valor que desejarem. Segundo Ruan, os trabalhos com com animação e dança é a fonte de renda do grupo, que já tem página na internet e no Instagram.

— Tomamos o cuidado no trem. Quando entramos no vagão a gente pergunta se vai incomodar e observa se tem crianças muito pequenas antes de começar — afirma ele, que diz ainda que o grupo também faz apresentações com outros personagens e de cara limpa (como é o caso de Ruan), com transporte público, com coreografias de danças urbanas, como hip-hop.

Na web, internautas se divertem com os registros das apresentações. "Com certeza alegraram a viagem de muita gente", escreveu uma mulher. "Que delícia de espetáculo", comentou outra.

"Esses meninos são demais! Sempre perguntam se alguém se incomoda ou não, caso incomodem eles não se apresentam! É bem divertido. A gente ás vezes vem tão exausta e desanimada do trabalho, que eles alegram", postou ainda uma internauta.

Procurada, a Supervia não havia respondido até a publicação desta reportagem.

Por EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here