Na data de hoje, a gloriosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte completa 189 anos de sua criação.
No dia 27 de junho de 1834, na administração do Presidente Basílio Quaresma Torreão, esta honrada instituição passou a existir com a denominação de Corpo de Polícia da Província.
Posteriormente vieram as denominações de Corpo Policial do Rio Grande do Norte; Companhia de Polícia; Meia Companhia de Polícia; Corpo Militar de Segurança; Batalhão de Segurança; Batalhão Policial Militar; Força Pública Militar, até a nomenclatura atual de Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Atualmente é composta por variados órgãos e serviços especializados, atendendo em todos os 167 municípios do solo potiguar, contando com um efetivo de audazes homens e mulheres, que executam diuturnamente o policiamento ostensivo.
Ao longo de sua história, a Polícia Militar gradativamente modernizou e ampliou as suas formas de mantenedora da Ordem pública, como por exemplo a criação da Companhia de Rádio Patrulhamento, na década de 60.
Desde então, diversas outras modalidades de policiamento foram adotadas para o melhor desempenho de suas atribuições constitucionais, como o Policiamento de Trânsito; Ambiental; Comunitário; de Choque; Operações Especiais; Operações Rurais; Operações Aéreas, Dentre outros.
O 6º Batalhão de Polícia Militar expressa suas congratulações por esta valorosa data, ao tempo em que se orgulha por fazer parte desta gloriosa instituição de importância imensurável para a sociedade, sempre operando com vistas a garantir a ORDEM; a SEGURANÇA PÚBLICA e a TRANQUILIDADE do Cidadão, que preza pela garantia e o respeito aos direitos humanos.
.
.
POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE
Servir e Proteger
Nenhum comentário:
Postar um comentário